Um homem de 30 anos foi preso em Penha, depois de ter sua prisão preventiva decretada pelo Juízo da comarca de cidade. Ele é acusado pelos crimes de Lesão Corporal e de Ameaça contra a ex-companheira e seus filhos, praticados no âmbito doméstico, familiar e contra a mulher, incorrendo em violência doméstica.
Durante o processo, a Juíza deferiu Medidas Protetivas de Urgência em favor da vítima, visando sua segurança. Dentre as medidas, a proibição de qualquer tipo de contato com a vítima, testemunhas ou familiares, manter-se afastado deles e afastamento do lar.
O autor ignorou a determinação judicial e seguiu fazendo ameaças a ela por aplicativo de mensagens. Policiais da Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa da Polícia Militar de Santa Catarina, responsável por prestar apoio e proteção às vítimas e fiscalizar os autores de violência doméstica, acompanhavam a vítima e tomaram conhecimento da situação.
O caso chegou ao judiciário e um Mandado de Prisão foi expedido e logo depois os policiais foram ao endereço do acusado para realizar a prisão. Ele se encontra preso preventivamente no Complexo Prisional da Canhanduba, à disposição do Judiciário, e responderá preso o processo.
Imagem: arquivo / ilustrativa