[VÍDEO] Manhã de quarta-feira teve reclamações por demora no atendimento em Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento de Penha
Diversas reclamações chegaram ao Penha Online nesta manhã de quarta-feira(23), referente ao longo tempo de espera no Pronto Atendimento de Penha e na Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima. “Aqui no postinho de Nossa Senhora de Fátima. Estamos aqui desde às 6:30h da manhã para ser atendido e até agora nada, nada. Os primeiros a chegar são os últimos a sair, porque todo mundo que chegou já saiu e nós estamos aqui ainda”, disse uma reclamante. Outra, na mesma UBS, deu outro depoimento ao Penha Online: “Tá uma vergonha, está um monte de pessoas com idade esperando desde às 6h da manhã para o atendimento. Resumindo atenderam duas pessoas até agora porque a médica saiu”.
.
Do Pronto Atendimento também vieram algumas reclamações: “Estamos há quase duas horas aqui, a atendente falou que tinha três médicos atendendo, mas até agora, se chamaram três pessoas foi muito”, disse ela em mensagem às 9:53h. Mais tarde, perto de 12h, ela continuava na unidade de saúde, e complementou: “Tem gente aqui desde às 8:30h e até agora não foram chamados. Alegam que não tem risco, mas todos que vem, eles passam na frente. Complicado. Deve ter somente umas dez pessoas aqui, diz a moça que tem três médicos e as pessoas esperam mais de três horas. Sacanagem”.
.
Questionada, a prefeitura enviou a seguinte nota ao Penha Online: “O PA realmente está com uma demanda grande, de fato com duas horas de espera, devido a diversas emergências chegando através dos Bombeiros, um paciente com mal súbito saturando 75% e urgência hipertensiva, além de outra com queda de estado geral. Três pacientes que chegaram praticamente juntos. Sobre a UBS Nossa Senhora de Fátima: está com dois médicos, sendo um em visita domiciliar e outra em atendimento. Não procede o fato de que a médica saiu para verificar algo em casa. Tinham pacientes agendados, mas foi preciso passar duas urgências na frente”.
.