Marinha utiliza helicóptero de guerra na busca por pescadores desaparecidos em Barra Velha e São Francisco do Sul
A busca por pescadores que desapareceram em alto mar, em São Francisco do Sul e Barra Velha, continuam em ação pela Marinha do Brasil e bombeiros de diversas regiões. Conforme informações da Marinha, as buscas pelos dois pescadores de São Francisco do Sul estão sendo feitas próximo à Barra do Saí e região. Para auxiliar, são utilizados uma lancha, o Navio Patrulha e também uma aeronave da Marinha, nomeada SH-16.
O helicóptero SH-16 “Seahawk” é utilizado em diversas missões da corporação, como guerras acima e abaixo d’água, missões de reconhecimento eletrônico, acompanhamento de contatos de interesse com o uso de seus diversos sensores e operações logísticas, afirmou o jornalista Vinicius Tóffoli, da NSC TV. Porém, assim como no caso do pescador de Barra Velha, as equipes não encontraram novas evidências que ajudem na localização dos desaparecidos até o fim desta sexta-feira(12).
Dois pescadores desapareceram na última segunda-feira(08) após saírem de barco para navegar em alto mar em São Francisco do Sul. Buscas foram iniciadas para tentar encontrar os desaparecidos. Conforme a Marinha do Brasil, os pescadores desapareceram após navegarem próximo ao Farol Ilha da Paz. Eles foram identificados como Adolar Angel, de 56 anos, e Sérgio Ignowsky, de 73 anos. Além disso, um pescador de 56 anos está sendo procurado após desaparecer no alto mar em Barra Velha, na manhã de terça-feira(09). O barco dele estava abandonado e à deriva na região. A embarcação do homem foi encontrada por outros pescadores que navegavam pelo local e acionaram os socorristas. As buscas foram iniciadas ainda na terça, logo após os bombeiros serem notificados, mas também sem sucesso até o momento.
Imagem: Marinha do Brasil