[VÍDEO] Médico do Pronto Atendimento de Penha não viu fratura no raio x e mandou paciente atropelada embora com a perna quebrada
Uma moradora de Penha foi surpreendida por duas vezes nos últimos dias. A primeira vez foi na última quarta-feira, dia 02, quando ao atravessar a Rua Prefeito José João Batista, esquina com a Rua Duque de Caixas, acabou atropelada por um veículo. “Eu queria que ficasse de alerta para os motoristas sobre esse acidente que me aconteceu na semana passada, pois nosso trânsito esta precário, andam rápido sem reduzir velocidade nas conversões e sem prestar atenção na via. O motorista ficou com a roda em cima da minha perna, os carros tiveram que buzinar e gritar para ele dar a ré. Ele disse que não me viu, tive que ficar batendo no carro e gritando também”, relatou ela.
.
A segunda surpresa veio quatro dias depois, conforme ela própria narra: “Os bombeiros foram acionados na hora e chegaram em segundos, fui encaminhada para o Pronto Atendimento de Penha, chegando lá o raio X estava quebrado, tive que ficar esperando até me encaminharam para Piçarras, onde fiz o raio X e me trouxeram para Penha. O médico de Penha me disse que eu não tinha fratura, fez eu forçar o joelho e andar, me liberou pra ir embora e ainda me deu um atestado de apenas dois dias. Devido a tanto inchaço na minha perna, após quatro dias do acontecido eu fui fazer um raio X no particular e descubro que estou com o joelho fraturado, portanto fomos atrás pra pegar esse raio X que segundo o médico não havia fratura, no qual me mandou embora e eu fiquei quatro dias forçando a perna, e tive o resultado de que sim havia fraturado o joelho. Negligência”, disse. Questionada pelo Penha Online, a prefeitura emitiu a seguinte nota: “O raio-x não estava quebrado, foi adquirido um novo e estavam montando. Sobre a questão do atestado é sobre conduta médica, uma vez que se o raio-x feito não mostrava fratura, o médico optou em não dar mais de 2 dias de atestado”. A prefeitura solicitou ainda os dados da paciente para apurar a conduta médica. Confira no vídeo abaixo, o momento do atropelamento.
.