Representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (SC) estiveram em Penha na manhã desta terça-feira (27), vistoriando o local da instalação da Praça dos Três Poderes, que vai unir em apenas um local, o Executivo, Legislativo e Judiciário.
A reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Penha com a presença da Dra. Carolina Ranzolin Fretta, acompanhada da equipe de engenharia do Tribunal de Justiça de SC, além da desembargadora Rosana Fachin, Dr. Rodrigo Dadalt, juiz titular da Unidade Judiciária de Penha, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Brockveld (MDB) e outros representantes do município.
Os representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, levantaram dados sobre o espaço disponível para a construção e também o andamento da documentação para assim que possível, iniciar a construção. O projeto de Lei de doação da área a ser utilizada pelo Judiciário foi encaminhado pela Prefeitura de Penha à Câmara Municipal, que deverá analisar e aprovar nos próximos dias.
O local para a construção da Praça dos Três Poderes será atrás do Paço Municipal, com intuito de reunir todos os serviços, assim facilitando o atendimento da população penhense.