Nesta semana um dos principais pontos turísticos de Penha recebeu novos adereços: o mirante da Praia Vermelha, utilizado para os voos de parapente, passou a ter uma barreira para impedir o estacionamento de veículos no ângulo de 90 graus.
O pedido foi feito pela Polícia Militar da cidade, buscando coibir as festas que entram noite adentro principalmente aos fins de semana, quando a Central Policial recebe dezenas de ligações de moradores da Praia Vermelha, Olaria e Armação: “apesar de parecer distante, nos dias em que o vento do mar sopra em direção às residências parece que a música é do lado da casa da gente”, reclama uma moradora das proximidades da Escola João Antônio Pinto, na Rua Tijucas.
Outra moradora, esta da Praia Vermelha, relata que são em média 20 carros com som alto e muita gente gritando, com consumo de drogas e bebidas: “e ainda deixam o lixo todo jogado lá, nem isso são capazes de fazer“, afirma ela.
O vereador Celinho esteve no local no dia seguinte à colocação das estacas e buscava averiguar. Segundo informações recebidas por ele, o local vai continuar aberto recebendo turistas e moradores normalmente, sendo que a única coisa que muda é o estacionamento, que deverá ser feito no sentido da rua.