[VÍDEO] Mistério: morador de Penha some após furto de seu veículo; desaparecido é funcionário da Prefeitura de Balneário Piçarras
Na tarde desta quinta-feira um Renault Sandero com placas de Penha foi furtado em Balneário Piçarras. Durante a fuga, o motorista acabou batendo num automóvel que estava estacionado na Rua 1.950, e capotou. Uma testemunha relatou aos policiais que ouviu o barulho e foi à rua verificar, momento em que viu três adolescentes saírem do interior do Sandero, e em seguida correrem pela rua em direção ao rio, não sendo mais encontrados.
A testemunha relatou aos policiais conhecer dois dos adolescentes. A Polícia Militar constatou que os dois haviam furtado um veículo em Penha na última segunda-feira (11) e foram abordados em Itapema no mesmo dia, tendo o carro sido recuperado e os dois liberados após terem sido entregues na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.
Voltando à cena do acidente, os policiais militares tentaram telefonar para o dono do Sandero uma vez que o veículo não possuía registro de furto ou roubo, no entanto não conseguiram contato. Em seguida a Central contactou a esposa do proprietário do veículo, que relatou não ter conhecimento do furto do carro da família e afirmou não estar na cidade para poder ir até o local da ocorrência, mas contou que o marido é funcionário da Secretaria de Obras de Balneário Piçarras.
Neste ínterim chegou à cena da colisão um funcionário de uma empresa que presta serviços à Prefeitura; ele relatou à guarnição policial que pela manhã, em virtude da chuva, pegou carona com o proprietário do Sandero e que almoçou com ele no refeitório da Secretaria, tendo o colega ido descansar no carro como fazia de costume, e dali por diante não o viu mais, retomando seu serviço e ao final do turno, se deparou com o capotamento e resolveu parar para conversar com os policiais.
Por volta de 20h o veículo foi retirado do local e guinchado ao pátio conveniado. O Penha Online conversou com a esposa da vítima, que optou pela não divulgação do nome e imagem do desaparecido, uma vez que ainda não entendeu o que aconteceu. A polícia segue em buscas da vítima, que não havia sido encontrada até às 21:20h.
.