Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Monitora é agredida em escola de Balneário Piçarras; Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar caso

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras vai instaurar uma sindicância interna para apurar os fatos que envolveram a agressão contra uma monitora da Escola Básica Municipal Professora Francisca Borba, no Bairro Itacolomi.

O fato aconteceu na última terça-feira (07) no período da tarde, quando a mãe de um aluno de 4 anos acessou à unidade escolar pedindo para falar com a professora do filho. A monitora, que naquele momento estava cuidando da turma, se apresentou na sala da direção. Ao entrar no local, a monitora foi agredida com um tapa na cabeça. Em seguida, a profissional sofreu mais agressões físicas e verbais por parte da mãe do aluno.

As agressões ocorreram na sala da direção, na frente da criança, do pai e de uma amiga da família, além de outros dois profissionais da escola. A monitora registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado pelo delegado local.

“Além do Boletim de Ocorrência, a secretaria de Educação vai instaurar a sindicância para apurar os fatos envolvidos. Deixo o meu repúdio contra qualquer tipo de agressão e reforço que a escola é um ambiente de aprendizado, e não de violência”, comentou a secretária de Educação de Balneário Piçarras, Blaise Keniel da Cruz Duarte.

Nesta sexta-feira, 10, sob orientação da Procuradoria Jurídica do município, a Educação irá nomear os integrantes da Comissão de Sindicância e na próxima semana dará início às conversas com os envolvidos no fato.

 

Imagem: Google