Na manhã desta terça-feira, por sinal chuvosa e fria em Penha, o Penha Online recebeu mais um pedido de publicação a respeito da falta de ponto de ônibus para a população em geral, mas principalmente falando dos estudantes. O tema já foi abordado por diversas vezes aqui no portal, já foi discutido na Câmara de Vereadores em diversas oportunidades, no entanto, a problemática segue existindo. Abaixo, um pai faz um relato do drama das crianças em texto, que continua no vídeo que acompanha esta publicação (assista abaixo, após o texto).
“Queria aqui deixar uma queixa sobre abrigos para as crianças nos pontos de ônibus. Nos dias de chuva é simplesmente desumano o que essas crianças passam esperando o ônibus para irem até a escola. Chuva, frio, lama, e mais o atraso do ônibus, que em dias de chuva faz questão de passar mais tarde que o horário normal. Não é porque são pobres que tem que viver em situações como essa, representado riscos a saúde, pois sabemos que exposição a chuva e frio podem ocasionar resfriados, entre outros problemas de saúde. Sabemos também que nossos representantes não se importam muito com essa situação por isso não se resolve mais rapidamente. Talvez expondo o problema nas mídias alguém se compadeça e encontre uma solução, e que o ônibus tenha a consideração, pelo menos em dias de chuva de passar um pouco mais cedo. Mas infelizmente é o dia que fazem questão de atrasar.”
Procurada, a Prefeitura de Penha afirmou que o “município trabalha no estudo de viabilidade para futura concessão do transporte público interbairros e neste estudo contemplará a construção de abrigos de ônibus – que ficará por responsabilidade da empresa vencedora.”
.