Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Morador de Penha reclama de buracos deixados após ligação de esgotamento sanitário: “não voltam pra refazer a pavimentação”

Um morador da Rua Maria Espíndola Francez, do loteamento Penha 1, que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima, pede à Secretaria de Penha que retorne ao bairro para fechar os buracos feitos quando equipes da prefeitura, ou de terceirizadas, que se dirigem às residências para procederem com a ligação de esgoto na tubulação da rua, e nunca mais voltam para concluir o serviço com a recolocação das pedras da pavimentação.

“Eu moro aqui no bairro Nossa Senhora de Fátima. Eu vejo assim que eles abrem buracos aqui para ligar o esgoto, abrem, deixam aberto e nunca mais voltam. Tem buracos que tem anos, e outros seis meses, desde o começo do ano e eles nunca mais voltam. Como você pode ver no vídeo, está muito perigoso. Eu mesmo já danifiquei meu carro. Cada suporte da barra de estabilização do meu carro eu paguei R$ 300,00 por causa desses buracos, porque você tem que desviar na contramão e vem outro carro ali, você não pode desviar, então você acaba caindo dentro desses buracos. Ontem eu me deparei com o pessoal da Águas de Penha e perguntei se eles também abriam esses buracos, eles disseram que não, mostraram que a rede não é deles, a rede de água não abre buraco para fazer isso, que é os buracos são feitos pela da prefeitura pra ligar esgoto na tubulação da rua. A prefeitura ela vem, ela abre e nunca mais volta. Então isso aqui é o bairro inteiro tá desse jeito. Desde o começo da minha rua até o final da rua, tem sete buracos desse aberto e nenhum fechado.  A rua de trás tá do mesmo jeito. Eles não fecham, eles vêm, abrem, jogam as pedras para o lado e não fecham, vai embora e nunca mais volta. Então assim é um perigo. Isso é um absurdo, né? Eles fazerem isso e deixar aberto. Não pode ficar assim, né? Porque o prejuízo do meu carro quem que vai pagar? Eu que vou ficar pagando? Cidadão vai ficar sempre sendo prejudicado por causa de uma falta de responsabilidade aí da prefeitura”, diz o morador que aguarda pelo conserto das ruas danificadas.

.