[VÍDEO] Morador do Centro de Penha lamenta retirada de tubos sem a execução de obra de drenagem e faz vídeo de despedida


PUBLICIDADE

Um morador da Rua General Julião Neiva de Lima, Centro de Penha, fez um compilado de vários vídeos registrados por ele nos últimos anos, dada a situação caótica da via, passando pela chegada de vários tubos ao local, e agora a retirada de parte deles, sem a devida execução da tão sonhada obra de drenagem e pavimentação (confira o vídeo abaixo, ao final da matéria). Segundo informações extraoficiais que os próprios ‘vizinhos dos tubos’ obtiveram, o material estaria sendo retirado para colocar em outra obra.

As retiradas dos tubos começaram no último dia 17, quando os moradores se depararam com maquinários recolhendo tubos na rua. O material havia sido depositado ao longo de toda a via há cerca de 8 meses, para a execução de obras de drenagem nesta e nas ruas vizinhas, a exemplo da Rua José Rodrigues Vieira, onde os moradores sofrem danos severos diante de qualquer chuva. Segundo a prefeitura informou ao Penha Online no dia 08 de fevereiro, quando a reportagem foi até a casa da dona Dorothea mostrar o drama da família em função dos alagamentos, a obra de drenagem seria iniciada em três meses (08 de maio) pela Avenida Aníbal de Lara, para então poder ligar a tubulação das duas ruas acima citadas e das ruas Vila Nova e Serafim Inês Vieira.

Acompanhe no vídeo, a compilado de imagens que ilustram a “novela mexicana”.

Um morador da Rua General Julião Neiva de Lima, Centro de Penha, fez um compilado de vários vídeos registrados por ele nos últimos anos, dada a situação caótica da via, passando pela chegada de vários tubos ao local, e agora a retirada de parte deles, sem a devida execução da tão sonhada obra de drenagem e pavimentação.

Segundo informações extraoficiais que os próprios ‘vizinhos dos tubos’ obtiveram, o material estaria sendo retirado para colocar em outra obra.

O Penha Online não buscou informações oficiais junto à prefeitura devido ao fato de que os prazos e detalhes repassados pela Secretaria de Serviços Urbanos dificilmente se cumprem e se confirmam.

As retiradas dos tubos em questão começaram no último dia 17 de outubro, quando os moradores se depararam com maquinários recolhendo os materiais na rua.

Os tubos haviam sido depositados ao longo de toda a via há cerca de 8 meses, para a execução de obras de drenagem nesta e nas ruas vizinhas, a exemplo da Rua José Rodrigues Vieira, onde os moradores sofrem danos severos diante de qualquer chuva.

Segundo a prefeitura informou ao Penha Online no dia 08 de fevereiro, quando a reportagem foi até a casa da dona Dorothea mostrar o drama da família em função dos alagamentos, a obra de drenagem seria iniciada em três meses (08 de maio) pela Avenida Aníbal de Lara, para então poder ligar a tubulação das duas ruas acima citadas e das ruas Vila Nova e Serafim Inês Vieira, o que não ocorreu até o presente momento.

Acompanhe no vídeo, a compilado de imagens que ilustram a “novela mexicana”.

.