Morador do Gravatá fica em estado grave em acidente de trânsito no Centro de Penha


PUBLICIDADE

No fim da noite desta quarta-feira (26) um homem de 61 anos se acidentou no Centro de Penha, quando transitava com sua motocicleta pela Avenida Antônio Joaquim Tavares. As primeiras informações davam conta do envolvimento de um segundo veículo que teria cortado a frente da vítima, no entanto testemunhas oculares afirmaram aos socorristas que o motociclista perdeu a direção sozinho. Após o impacto inicial contra um poste, a moto e seu condutor foram lançados para uma rua transversal.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados e encontraram o homem consciente, porém desorientado, com fraturas nas pernas, em um dos braços, sangramento pelos ouvidos, trauma no rosto e suspeita de trauma cranioencefálico. Na sequência os Bombeiros Militares também chegaram à cena da ocorrência e após o atendimento pré-hospitalar, o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha.

No P.A., foi acionado o SAMU para encaminhar o motociclista ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, porém no momento da troca de macas, ele teve uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida graças a ação eficiente das equipes do Pronto Atendimento e SAMU. A vítima passou por uma traqueostomia ainda no P.A., foi estabilizada e transferida em estado grave ao Marieta.

.

.

Imagem: Bombeiros Voluntários de Penha