Morador questiona Prefeitura de Penha sobre possibilidade de instalação de semáforo após a descida da ponte da Praia Alegre, sentido Centro
Nesta semana um morador de Penha trouxe ao Penha Online uma questão sobre o trânsito do município de Penha, que inevitavelmente todo morador e turista vivenciou um dia: a dificuldade e perigo na saída da antiga Rua São Paulo no sentido Avenida Nereu Ramos.
“Eu queria pedir para a Prefeitura de Penha colocar um semáforo ali no cruzamento da saída da Rua Domingo Manoel Correia com a Avenida Nereu Ramos. É muito ruim o acesso à principal”, diz ele.
O ponto referido pelo morador é mais crítico no sentido Praia Alegre x Centro, quando os condutores dos automóveis cruzam a ponte sobre o rio Iriri em direção à Avenida Eugênio Krause, tendo no caminho a saída da Rua Domingo Manoel Correia. Já quem está na rua aguardando saída para a avenida, tem que contar com o bom senso dos motoristas – que venham a reduzir a velocidade, dando chance dos veículos entrarem na pista principal – ou ainda, contar com a sorte, caso um veículo saia da avenida e entre na rua em questão, dando tempo para a rápida entrada, cuidando também com quem transita no sentido oposto da avenida.
Uma outra opção talvez mais provável e até mesmo mais viável, seria a instalação de uma travessia elevada logo após a ponte. A Prefeitura não foi ouvida por nossa reportagem sobre o assunto, no entanto deixamos aqui, publicamente, a sugestão do morador, a pedido dele mesmo.