Cenas como estas que acompanham esta publicação devem voltar a ser vistas na próxima temporada, assim como ocorrido no último verão. Agora, na reta do final do ano e alta temporada à vista, a prefeitura de Penha – também encerrando uma gestão de oito anos – cancelou o contrato com a empresa que faz as roçadas de rua – a qual estaria sem pagamentos desde o início deste semestre. A situação foi revelada por uma fonte do Penha Online, preocupada com a conservação da cidade, principalmente porque faltam praticamente apenas seis semanas para a temporada em que Penha mais recebe visitantes no Parque Beto Carrero World, restaurantes, hoteis e pousadas.
.
“A prefeitura cancelou o contrato e estão sem pagar a empresa”, relacionou o denunciante, já tremendo a infestação de lagartos, ratos, cobras e também o retorno dos vetores de transmissão da dengue. A situação remete ao problema já visto no ano passado, em que o contrato do município com outra empresa de limpeza de áreas encerrou em agosto, e os visitantes e moradores se depararam com toiças de mato com um metro de altura surgindo pela cidade toda – situação várias vezes denunciada no Penha Online, embora a prefeitura alegasse que a Secretaria de Serviços Urbanos estivesse realizando o serviço.
.
Em nota, a prefeitura deu a seguinte declaração ao Penha Online: “A empresa irá parar o serviço devido a contenção de gastos neste mês, porém já retorna provavelmente no mês de dezembro para a alta temporada – o serviço continua com os servidores da Secretaria de Obras”.