Moradora da Santa Lídia faz desabafo nas redes sociais pedindo socorro ao prefeito de Penha pela falta de atenção para com a causa animal
“Ontem fui levar medicação para cachorra Sofia que está em tratamento, lutando contra cinomose, até chegar ao local vi um cenário HORRÍVEL, muito triste, CÃES, GATOS, CAVALOS, até VACAS, tudo na rua, a maioria magros. Esses cães da foto estão na rua, os 2 estão no mesmo lugar, o preto esta MORTO hà 2 dias, o outro cão aparentemente esta CEGO, os olhos cheios de secreção, dá impressão que os olhos foram furados… está implorando ajuda! QUANDO O MUNICÍPIO VAI FAZER ALGO???“, questiona a moradora do bairro Santa Lídia, que continua sua fala:
“Prefeito Aquilles da Costa faz anos que voluntários da causa animal estão pedindo ajuda, convido o prefeito para ir ate o bairro Santa Lídia, nas ruas atrás da padaria Ki-Delicia, tem um surto de cinomose. Quando o município e a população vão começar a ajudar as voluntárias, que estão enxugando gelo??? Até número de castrações no bem estar animal estão reduzidas, já não estava sendo suficiente para atender, agora piorou. População de Penha, ACORDA!!! AS VOLUNTÁRIAS precisam de ajuda!!! Penha tem poucas pessoas lutando na causa animal, muitas desistem, a população só sabe pedir ajuda, dar palpite, e na hora de comprar um mísero número de rifa R$ 5,00 é necessário implorar!!! LAR TEMPORÁRIO, é fundamental!! Como socorrer um animal atropelado se não tem onde deixar ate terminar o tratamento e conseguir doar? A cidade virou ponto de descarte de animais, além da dor do abandono os animais são invisíveis para a maioria das pessoas… CASTRAÇÃO E VACINAÇÃO já resolveria a maioria dos problemas! Quem ama os animais não pode se calar! Os animais não tem voz, precisamos lutar por eles!”
Há mais de três meses está na mão do prefeito de Penha um anteprojeto para criação do Fundo de Amparo Animal, criado por um vereador da oposição, e possivelmente por essa razão, não foi assinado pelo prefeito. E assim segue o problema na cidade, sem a devida atenção que TODAS as cidades vizinhas dão para a causa animal.