Moradora da Santa Lídia questiona Secretaria de Educação de Penha pela falta de creche em período integral no bairro


PUBLICIDADE

Outra mãe de aluno da rede municipal de Penha procurou nossa reportagem para tornar público uma situação que incomodando à ela e a outros pais e mães, referindo-se a falta de creche em período integral para seus filhos. Veja o relato da mãe a seguir:

“A creche da Santa Lídia, Dona Belinha, é uma falta de respeito com os pais uma creche ser meio período enquanto as outras estão integral. Será que eles acham que os pais trabalham só meio período? Uma vergonha isso, gostaríamos de uma resposta, mas a secretaria Juraci só anda escondida. Queremos saber porque nas outras creches estão integral só a Santa Lídia não. E outra coisa tem muitas mães que não trabalham e botam seus filho na creche tirando a vaga de uma mãe e pai que realmente precisam. Acho que tá na hora da secretária rever isso”, disse a denunciante.

O Penha Online contactou a Prefeitura de  Penha, que fez a seguinte afirmação: “A Secretaria de Educação em parceria com os colegiados e instituições que fazem parte da rede de proteção à infância, elaboraram o Plano de Expansão para o período integral na Educação Infantil, bem como o Edital 03/2022 que trata sobre os critérios de seleção e as vagas ofertadas. Inicialmente, a proposta se efetivará com a oferta de período integral em cinco Centros de Educação Infantil, sendo eles os CEIs: Simone Aparecida Reis de Souza (Centro), João Batista da Cruz (Armação), Orlandina Bento Mendes (Gravatá), Laci Simão Corrêa (Nossa Senhora de Fátima) e Júlio Correia de Mello (São Nicolau). Progressivamente terá sua ampliação na rede municipal de ensino”, concluiu.