Uma moradora de Penha observou ao Penha Online na manhã deste sábado, o processo de pavimentação da Av. Eugênio Krause. Segundo ela, um material – que a princípio seria piche líquido ou algum tipo de óleo – estava escorrendo para dentro da tubulação de drenagem pluvial, abrindo a possibilidade de causar entupimentos ou até mesmo ser lançado ao mar.
“Tá ficando maravilhosa a avenida asfaltada e tudo. Só que eu vi uma coisa: antes de asfaltar, eles passam uma espécie de óleo pra fazer a aderência do piche, e esse material tá escorrendo pelas bordas de todas as rua transversais e cai dentro da caixa da boca de lobo que recebe água da chuva. Quando vir a chuva, vai levar esse óleo todo pra praia. Nossa praia da Armação já é uma porcaria com esses esgotos, agora vão mandar óleo pras nossa praias também? Eu penso que esse material tinha que ser contido lá no início da rua na esquina com a avenida, contido talvez com serragem, e recolhido. Tem maneiras de fazer isso. Eu fui perguntar pra um rapaz que tava trabalhando ali, ele disse que não dava nada não”, disse ela.
Atendendo ao pedido, o Penha Online deixa aqui a solicitação para que a Prefeitura de Penha fiscalize tal fato registrado em vídeo pela da moradora.
.