Uma moradora de Penha está vendendo bolo de pote para poder pagar o médico especialista de seu bebê. Há exatos 30 dias, noticiamos aqui no Penha Online a reclamação de uma mãe revoltada com o atendimento – ou a falta dele – da rede municipal da saúde. Na ocasião, a mãe relatou e mostrou documentos, provando que seu bebê de 4 meses, chorava há 3 meses, tempo que aguardava atendimento de um pediatra. Na primeira e única consulta que teve, então 1 mês de vida, lhe foi solicitado um raio-x do bebê. O raio-x foi disponibilizado pelo município, mas o retorno com o pediatra, não.
A família do bebê conseguiu reunir condições para pagar um médico particular e assim descobriu-se que o bebê estava com uma clavícula quebrada. O pediatra informou que não tinha muito o que fazer agora, pois uma calcificação se formou no local da fissura e teria que esperar se desmanchar com o tempo ou, fazer uma cirurgia, pois o problema não foi visto mais cedo e dessa forma não houve o engessamento do local na posição correta.
Na ocasião o secretário de saúde de Penha, Sérgio de Mello, nos disse que a fila para atendimento com pediatra realmente estava grande, pois a pediatra do credenciamento saiu. Sérgio afirmou que foi aberto um novo credenciamento e nos próximos dias outro pediatra deverá assumir.
Quem puder encomendar os bolos de pote da mãe do bebê, pode entrar em contato diretamente com a Kerolyn no fone/Whats 47 99237-6138.