Moradora e comerciante de Penha é bloqueada nas redes sociais da Prefeitura por realizar questionamentos


PUBLICIDADE

A Mari Passos, moradora e comerciante de Penha, procurou o Penha Online para tornar público o que pode ser considerado uma falta de respeito para com o cidadão penhense. Mari conta que foi bloqueada nas redes sociais da Prefeitura de Penha simplesmente por ter questionado sobre um assunto: “como não temos um secretário da saúde oficial, existem vários nomes sendo ditos como responsável, adjunto, ajudante, enfim… questionei no perfil oficial, quem realmente seria esse secretário. Com a resposta, fiz um réplica no comentário, informando que tinha em mãos, um ofício do ministério público, informando um outro nome que, segundo o ofício, teria sido nomeado como secretário da saúde atual”, conta.

No dia seguinte Mari tentou acessar o perfil do instagram da Prefeitura novamente e teve uma surpresa: “hoje, ao tentar entrar no perfil procurando notícias sobre ações da baixa temperatura, vacinação, enfim… notícias importantes, me deparei com a impossibilidade de encontrar o perfil. No começo, achei que seria algum problema no Instagram ou, que havia caído o perfil, qualquer outra explicação. Porém, pelo meu perfil onde tenho uma loja on-line, consegui acesso de imediato. Ou seja, realmente fui bloqueada no perfil da Prefeitura, sendo impedida de ter acesso às informações.”

Além da Mari, os relatos dos bloqueios são constantes, sendo os “bloqueios mais famosos” aqueles realizados no dia em que a Prefeitura postou o vídeo onde um ator “agredia” outro ator caracterizado de idosa, obrigando-a a tomar a vacina contra COVID-19. Ainda no assunto, o prefeito municipal e alguns secretários também bloquearam o instagram do Penha Online impedindo assim que a população os marcasse diante dos problemas do dia a dia e para piorar, um dos secretários aborda os reclamantes no direct do instagram, como forma de coação.

Lamentável.