Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Moradora questiona dificuldade em confeccionar carteira de identidade na Casa da Cidadania em Penha

Uma moradora de Penha questiona a Prefeitura de Penha devido ao serviço prestado na Casa da Cidadania. “Faz duas semanas que tô tentando fazer a segunda via da minha identidade e não consigo. Hoje tinha um monte de gente reclamando. Os caras começam a trabalhar meio dia e só atendem 12 pessoas isso é um absurdo“.

Questionada, a Prefeitura alega que diariamente são atendidas cerca de 30 pessoas. “Fazer a identidade é um processo moroso, uma vez que requerer o vencimento de uma série de etapas. Agora, por exemplo, o setor começou a realizar as fotografias – situação que, por vezes – precisa ser refeita para que ocorra a padronização exigida pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Após todo o processo, que tem ainda a coleta das 10 digitais, toda documentação é scaneada e encaminhada ao IGP. Portanto requer cerca de 20 a 30 minutos cada atendimento. A procura cresceu nos últimos dias, mas, priorizamos a ordem de chegada”, disse em nota ao Penha Online.

O serviço é prestado de segunda-feira a sexta-feira, de 12h às 18h na Casa da Cidadania (Avenida Nereu Ramos, sala 6, beco ao lado da Lanchonete da Praça.

 

Imagem: arquivo / Prefeitura de Penha