Moradora sofre com alagamento há dois anos, desde que a prefeitura fez obra de drenagem em sua rua
Uma moradora da Servidão Bernadete de Jesus Severino, em Armação do Itapocoroy, enfrenta alagamentos constantes em sua casa desde uma obra de drenagem feita na rua pela Prefeitura de Penha.
Segundo a moradora Roberta, tudo começou em fevereiro de 2020, quando uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos de Penha foi até sua residência pedir para utilizar seu pátio para depositar materiais que seria instalados em uma obra de drenagem na rua. Cerca de oito meses depois a obra seguia inacabada e seu jardim encontrava-se destruído. Cansada de tanto esperar e dos alagamentos que começaram após o início da obra, ela chamou o então novo secretário de Serviços Urbanos, Sandro Silva, que foi até o local e realizou obra paliativa, sem retornar mais.
Agora se vão dois anos de alagamentos. Roberta conta que perdeu móveis, sua pia está sobre dois cavaletes, geladeira enferrujou de tanto pegar água, e ela não pode nem ter uma mesa: “eu faço as refeições num banquinho, esperando uma solução, achando que isso vai passar. Mas parece que não vai nunca”. Ela afirma que na época, percebeu quando o ex-secretário de obras Junior Mafra mandou instalar tubos de 40cm, e avisou que não ia dar conta, mas foi ignorada.
A título de resolver o problema de verdade, a moradora aguarda visita do secretário Sandro.
.
.