Moradores cobraram repavimentação após obra em rua de Balneário Piçarras
Moradores da Rua Carolina Baltt questionam a Prefeitura de Balneário Piçarras sobre as condições da via, que teriam sido deixadas pela Casan, após obra recente. Segundo eles, a empresa realizou um serviço na rua e para tal retirou a pavimentação existente, no entanto não fez a recolocação, o que deixou a rua com lama e buracos, ofertando riscos a todos que transitam pelo local, que fica no bairro Santo Antônio:
“Todos os moradores da rua estão reclamando da parte onde foi feito uma obra pela Casan, em meados de fevereiro. A rua ainda está abandonada. Segundo informações, a obra foi efetuada para ligar água e esgoto no bairro novo ao lado do bairro Nossa Senhora da Conceição”, disse um reclamante.
O Penha Online ouviu a empresa e a Prefeitura de Balneário Piçarras para buscar informações aos denunciantes. A Casan afirmou que “não foi autorizado pelo Município refazer a pavimentação, uma vez que esta rua deverá toda asfaltada pela prefeitura”.
A prefeitura de Balneário Piçarras por sua vez, afirmou ao Penha Online que a pavimentação não é diretamente da responsabilidade Casan: “quem executou o serviço ali foi aquela empresa do loteamento do outro lado da BR-101. Eles abriram para poder passar a rede de água e a rede de esgoto, e fizeram o sistema passar por baixo da BR e tudo mais. Ali não foi finalizado ainda o serviço por parte da empresa, mas ela já foi notificada e tudo, mas é porque a gente administrativamente está avaliando a possibilidade de em vez de repavimentar, da empresa gastar e ter esse custo de repavimentar, ela fazer essa doação desse custo em capa asfáltica, então a gente faria uma parceria público-privada, onde a gente recapeia toda a via e esse custo que ela vai ter agora, ela daria em capa asfáltica, essa é a ideia, a proposta para essa rua. Só que ainda não se consolidou, porque a rua teria que fazer drenagem, em função do uma drenagem existente que está muito velha, está se desmanchando. Então seria mais aguardar realmente as próximas etapas”, disse um dos responsáveis pelo setor, sem detalhar prazos.