Um morador da Rua Germano Conrado, Bacia da Vovó, teve que tomar uma atitude drástica para proteger a outros moradores e a turistas.
No último domingo o morador encontrou um servidor da prefeitura de Penha fiscalizando algo na região da praia e o chamou para para averiguar um buraco no meio da rua. O servidor acompanhou até o local e constatou que a rua estava oca, com um buraco enorme por baixo do pavimento que se encontrava ainda relativamente firme. Segundo o denunciante, o servidor ficou de retornar na segunda-feira, mas até hoje, sexta-feira, ninguém voltou ou enviou outros servidores para o devido isolamento da área até que o conserto fosse feito.
Sem o devido retorno na data combinada, o morador derrubou uma goiabeira de seu terreno e colocou em cima do local que está oco, para impedir que um veículo pesado possa ser engolido pela cratera que está formada embaixo do pavimentação. Ainda segundo o morador, até a manhã de hoje, ninguém da prefeitura apareceu.
Nossa reportagem procurou o secretário de serviços urbanos da prefeitura de Penha, Alessandro Rubens da Silva, que afirmou ser impossível resolver o problema entre hoje e domingo, mas que na segunda-feira irá ao local para resolver o problema.