Moradores da Rua Tiradentes e Rua Liberdade, na Cohab, em Penha, estão chateados devido à obra realizada no local, pela prefeitura de Penha. Segundo informações, o novo proprietário de um imóvel solicitou à prefeitura que o esgoto que passava por baixo de sua casa fosse desviado, o que acabou gerando a necessidade da abertura da rua. A obra acabou atrasando devido a desentendimentos entre empresas contratadas, e veio inclusive a deixar moradores sem água por alguns dias. Agora, fechado o buraco que tinha em torno de 6 metros de diâmetro, moradores reclamam que a Secretaria de Obras de Penha alegou não tem material para repavimentar a rua como era antes do serviço:
“…é uma falta de desrespeito com os moradores da Cohab, eles vem e fazem um monte de buraco, ficam brigando um com outro e demoram para acabar, aí quando achamos que iriam acabar simplesmente falaram que não tem material para acabar. Não podemos colocar o carro em dias de chuva dentro de casa pois pode atolar. Limpar não anima nem fazer uma faxina em casa pois a poeira é de mais, para sair de pé atola o pé, com criança ainda… vergonha! Queremos uma solução, e não que venham só dando explicações”, pede uma moradora.
Outro morador reclama ironizando: “queria agradecer a Prefeitura de Penha pelo respeito e consideração que vocês tem pelos contribuintes que pagam seus salários. Vamos passar o Natal e o Ano Novo com a Rua Liberdade nessa situação”.
A tubulação de esgoto que foi instalada por baixo da rua leva os dejetos até uma vala que termina em um pasto nas proximidades dos imóveis, causando outra situação de mal-estar para com os moradores.
O secretário de Serviços Urbanos de Penha, Alessandro Rubens da Silva contou ao Penha Online que no início do novo ano o pessoal já irá ao local concluir o serviço: “a gente só vai deixar agora dar uma firmada no solo, mas a partir do 03 ou 04 a gente já coloca uma equipe lá pra colocar as lajotas e refazer o calçamento”. Sobre o esgoto sair perto das residências o secretário garantiu que será verificado essa situação: “a gente vai colocar bem pra dentro ainda”.
.
.
Imagens: Moradores
.
.