No início desta semana que vai findando o Penha Online já havia trazido o caso dos moradores da Rua Paule Simone Leger, que reclamavam das condições da via, que há algumas semanas estava em obras de drenagem para deixar a rua pronta para pavimentação. Na ocasião, a via se encontrava intransitável; segundo os reclamantes, carros deslizavam, motociclistas e ciclistas já haviam sofrido quedas, e caminhar, era uma tarefa quase impossível, situação que não mudou até este domingo conforme pode-se conferir no vídeo abaixo.
No dia seguinte a publicação, a Prefeitura enviou uma máquina para raspar a lama. “Eles rasparam a metade da rua, deixam as montadas de barro na beira da rua, depois encheram uma caçamba de barro, foram embora e não fizeram mais nada. Mas eles falaram pro meu vizinho que iam voltar com pó de brita pra jogar em cima, antes que voltasse a chover”, diz uma reclamante.
Após isso, apesar do cessar das chuvas na tarde da quinta-feira, que perdurou pela sexta-feira e sábado pela manhã, de fato ninguém retornou ao local para trabalhar numa medida paliativa que pudesse propiciar pelo menos a trafegabilidade da via. Assim, com as chuvas deste domingo, o local encontra-se em situação caótica.
“Aqui na frente da minha casa mesmo onde eles não rasparam o excesso de lama, tem muita lama e buraco, os carros batem embaixo, atolam, tá bem precário. Muitos moradores já não tem coragem de tirar o carro da garagem com medo de atolar, e depois não conseguir trazer o carro de volta pra casa. É uma situação devastadora, dá até vontade de chorar”, disse outra moradora, enquanto um morador frisa o que já havia sido dito no início da semana: “um momento que era pra gente ficar feliz que vão pavimentar aqui, mas virou um momento de raiva pra todo mundo, porque a gente tá sendo muito maltratado pela demora em pavimentar uma rua tão pequena, faltou planejamento e a gente que sofre”.
Agora, resta aos moradores esperarem que nesta semana que vai iniciando, com chuva ou sem chuva algo seja feito para amenizar o sofrimento.
.