Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Moradores de Armação do Itapocoroy reclamam de imóvel abandonado há mais de três anos que virou ninho de ratos, gambás, aranhas e cobras

Moradores da Rua Sebastião Salomé da Costa, em Armação do Itapocoroy, Penha, seguem com a via crucis diária em decorrência de um imóvel abandonado. Nos últimos anos o Penha Online trouxe a reclamação destes moradores por diversas vezes, no entanto, a situação se torna cada vez mais caótica. Um dos moradores da localidade escreveu à nossa reportagem sobre o assunto, e enviou um vídeo, que você pode conferir a seguir.

“Os gambás sobem pelo pé de aroeira e entram na casa dos vizinhos. A dona da casa não mora aqui, ela mora em Blumenau e tem casa em Navegantes, e deixou isso aqui de ‘herança’ pra nós vizinhos. Acha que pode tudo. Uma vizinha aqui de 82 anos teve que se trancar no banheiro porque um gambá foi pra cima dela. Aquilo ali é uma questão de saúde pública, situação de emergência. Se tu visse o tamanho dos ratos que desfilam por cima do muro. A dona do condomínio ali tá desesperada porque além de tudo os inquilinos tão pedindo pra sair por causa dos ninhos de ratos e gambás. Eles assustam a gente, e se morre algum idoso de susto? Quem responde? É uma falta de respeito, os bichos invadem os cômodos da casa da gente enquanto dorme, com a chuva os bichos enlouquecem e invadem a nossa casa mesmo de dia, misericórdia, aconteceu comigo e quase morri pra tirar um ratão de dentro do quarto com SBP. Com a chuva até as aranhas entraram aqui. Não dá pra deixar nem uma porta aberta. Tem cobra ali também mas aqui ainda não entrou. Estamos há mais pouco mais de três anos cobrando da Prefeitura de Penha mas eles não agem de fato, não se sabe se eles notificaram já a dona, mas não importa, não adiantou nada pois o mato só cresceu. Precisa que alguém limpe isso, abra essa casa e mate tudo que tem ali dentro de bicho, nesse forro, telhado, a casa tá empesteada e nós sofrendo todo dia, toda hora”.

O caso está novamente sendo repassado à Prefeitura.

.