Moradores de Penha, Barra Velha e região já podem se cadastrar para bilhetagem do uso de transporte interbairros de Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

A prefeitura de Balneário Piçarras abriu o cadastro de bilhetagem para o uso gratuito do transporte interbairros dentro do município para pessoas que não residem na cidade. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar um serviço de qualidade e acessibilidade a todos que desejam se locomover pela cidade, promovendo a integração e a mobilidade também a moradores de Penha, Barra Velha e região.

O cadastramento para obter o Cartão Cidadão, que garante o acesso ao transporte interbairros, pode ser realizado no setor de cadastro da prefeitura, localizado na Avenida Emanoel Pinto, nº 1655, Centro, das 8h às 12h e das 13:30h às 17:30h. O prazo para efetuar o cadastramento se encerra no dia 29 de setembro, sendo permitido o embarque nos ônibus sem o Cartão Cidadão até o dia 30 de setembro.

O cadastro do Cartão Cidadão será permanente. A partir do dia 2 de outubro só poderão usar o transporte gratuito quem tiver o cartão, caso contrário, haverá cobrança de tarifa. O valor ainda está sendo estudado pela administração público junto com a BRT Piçarras, empresa que fornece o serviço no município.

Até o momento, o processo de cadastramento já atendeu aproximadamente 100 usuários desde o dia 7 de agosto, quando começou o cadastro. A medida visa identificar os usuários mais frequentes e ajustar o serviço de transporte interbairros para atender suas necessidades de maneira mais eficaz.

A prefeitura reforça a importância do cadastramento para permitir um embarque tranquilo e sem complicações a partir do mês de outubro. A inclusão de pessoas de outras cidades no cadastro demonstra o compromisso do município em oferecer um sistema de transporte interbairros inclusivo e acessível.

Para mais informações sobre o cadastramento e os documentos necessários, os interessados podem o site oficial do município em www.picarras.gov.br.

Faça o seu cadastro:

Cartão Cidadão Comum: É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): Para essa categoria, é preciso fornecer documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e um laudo médico que ateste a deficiência.

Cartão Cidadão Sênior: Documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência são os requisitos para obter esse cartão.

Cartão Cidadão Estudante: Os documentos exigidos incluem identificação com foto e CPF. Caso o aluno seja menor de idade, será necessário apresentar também o documento do responsável, além de comprovante de residência e atestado de matrícula.

.

.

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras