O Penha Online tem recebido nas últimas horas, diversas reclamações sobre a água que tem chegado às torneiras de várias residências de Penha (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, NO FINAL DA MATÉRIA). As imagens mostra água escura, suja, imprópria até mesmo para uma atividade externa, como lavar uma calçada.
“Olha a cor da água que está vindo pro loteamento Penha 1”, diz um dos denunciantes. Outra reclamante, moradora do Centro, aborda o mesmo ponto: “sei que inúmeras pessoas vão se identificar com a situação. Além da falta de água dia sim, dia não, toda vez que a água volta, vem suja e com muita areia. Não conseguimos tomar banho depois de um dia inteiro de trabalho, nem lavar alimentos, lavar as mãos, quem dirá beber dessa água. Minha localização é Centro, na Avenida Nereu Ramos. Isso acontece no bairro Nossa Sra de Fátima também, minha sogra chega a ficar 2 a 3 dias inteiros sem água. Assim como vários conhecidos. Fazemos reclamações, procuramos explicações, mas no final do mês a conta sempre vem integral. Absurdo“, diz ela.
Em uma terceira reclamação ainda da manhã desta terça-feira, a moradora afirma que o problema ocorre em todas as noites em sua casa: “olha as condições da água que sai das nossas torneiras. Todas as noites é a mesma coisa, fico sem saber se é prejudicial a saúde”.
Questionada, a Águas de Penha informou que equipes estão em campo para entender o que está ocorrendo. Ainda na tarde de ontem (segunda, 29), a concessionária havia comunicado que uma manutenção emergencial na adutora que transporta água da Estação de Tratamento de Água de Balneário Piçarras para Penha, afetaria os bairros Santa Lídia, Nossa Senhora de Fátima e Praia Alegre, no entanto na manhã desta terça-feira, a empresa não fez conexão entre as duas situações.
.