Moradores de rua são flagrados praticando ato libidinoso no Centro de Penha


PUBLICIDADE

Protegidos pela marquise de um comércio situado à Rua Nilo Anastácio Vieira, no Centro de Penha, uma dupla de moradores de rua foi flagrada na noite deste sábado em clima de romance e paixão ao lado do Cemitério Central. Um turista, a bordo de um Uber, flagrou a cena da prática de sexo, que podia ser vista inclusive por quem passasse pela Avenida Eugênio Krause.

“É gente, isso é que tem no Centro da cidade”, diz o autor do vídeo.

A problemática envolvendo os moradores em situação de rua na cidade de Penha já ganhou várias publicações aqui no Penha Online ao longo destes quatro meses iniciais de 2022. Segundo informações da Assistência Social de Penha, medidas estariam sendo tomadas junto à Polícia Militar para coibir algumas ações praticadas por alguns dos andarilhos, que insistem em fazer suas necessidades fisiológicas na porta de comércios, além de em determinados casos estarem de tutoria de vários cães, que por sua vez, sem limites, atacam transeuntes, ciclistas e motociclistas.

A questão não aflige somente Penha, e se estende ao Centro de Navegantes e ruas de Balneário Piçarras. O tema foi levado à Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras em sessão realizada nesta semana, onde o até então secretário da pasta, Paulo Debatin, explanou ações do município acerca assunto. Balneário Piçarras ativou a Secretaria de Segurança Pública, que atuará junto da Assistência Social para ampliar a abordagem aos moradores de rua, pois segundo alguns vereadores, os andarilhos não gostam de serem abordados e “vão embora”.

Paulo ainda contou que em determinada ocasião, durante o cadastro de uma pessoa, ela acabou presa, por estar “devendo” para a Justiça.

Enquanto isso, moradores de Penha seguem aguardando medidas mais efetivas para a diminuição da situação que assola a cidade.

.

.