Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Moradores de uma rua da Praia de São Miguel estão reclamando de esgoto a céu aberto e que lhes foi solicitado valores para instalação de tubos no local

Moradores da Rua Adolfo Baumgarten, na Prainha de São Miguel, em Penha, estão irritados com a falta de solução referente ao esgoto que escorre pela rua, a céu aberto: “lugar turístico, não tem saneamento básico, está vazando m**** tudo no meio da rua. Tem muita gente pegando em balde e jogando dentro da praia. Já fui falar com Sandro secretário de Obras, ele prometeu em colocar até maio e não colocou, ainda queria que nós pagássemos pra colocar saneamento básico, sendo que já pagamos IPTU. Já fiz requerimento na prefeitura também, não adiantou”, comenta uma denunciante.

Ela afirma que na Rua Paulino Atanásio da Costa, que fica do lado, foi cobrado do pessoal para colocar saneamento: “vieram cavaram, não terminaram de colocar as bocas de lobo e está tudo entupido os tubos que colocaram. E não é só essa rua, tem mais ruas assim aqui”.

O secretário Rubens Alessandro Silva contou à nossa reportagem que a questão da Rua Paulino Atanásio da Costa não foi feito boca de lobo porque quando chove entra material na tubulação, por ela ser de barro: “A gente tem o projeto pronto pra concretar a rua e aí sim fazer as bocas de lobos necessárias”.

Já a Adolfo Baumgarten, o secretário disse que alguns moradores entraram em contato e ele foi até o local: “a gente propôs aos moradores que eles entrassem com a metade dos tubos, que a gente entrava com a outra metade e também com a mão de obra. Eles ficaram de ver. Se for dessa forma, eu coloco no cronograma da secretaria e a gente faz toda ligação necessária pra resolver esse problema do esgoto lá”.