Moradores denunciam perigo por causa de péssimas condições da ponte sobre o rio Gravatá, entre Penha e Navegantes


PUBLICIDADE

Rachaduras e ferros aparentes; corrimãos de corda ou bambu, amarrados com arames e cordas, além de não haver espaço seguro e descente para passagem de ciclistas e pedestres.

O Penha Online recebeu estas imagens de Guto Souza e procurou a assessoria de imprensa de Penha para saber se tem algo projetado para arrumar esta ponte. A prefeitura informou que o correto seria a construção de uma nova ponte, enquanto Navegantes desejaria fazer “apenas” uma reforma e por isso as conversas não foram adiante. A assessoria ainda informa que em 2019 e em 2020 chegou a ser separado um valor para este investimento, e complementa comunicando que nada será feito sem acordo com Navegantes, que precisaria custear parte da ponte.

Não conseguimos contato com a assessoria de imprensa de Navegantes.

Histórico

Em 2017 o prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, se reuniu com o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, para discutir a adequação do projeto da nova ponte entre os dois municípios. Na ocasião o prefeito Navegantes que já existia um projeto de uma ponte no tamanho de 14m x 21m, realizado em parceria com a AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), cujo valor seria algo entre R$ 1 milhão e R$ 1,3 milhão, a serem adquiridos por recursos junto ao Governo do Estado.