Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima pedem manutenção paliativa e questionam demora para a pavimentação de rua que consta na lista do FINISA


PUBLICIDADE

Moradores da Rua Otílio Beduschi estão pedindo à Secretaria de Serviços Urbanos de Penha, uma manutenção ao longo da via, e também a pavimentação da mesma:

“Precisamos que seja corrigido o problema que estamos enfrentando na nossa rua. A cada dia os buracos estão mais fundos e inclusive meu carro já está batendo no chão quando passo pelos buracos. A situação tá tão feia que a gente tá cortando caminho por fora da rua, por cima de um terreno”, diz um morador, enquanto outro cobra a pavimentação: “tem rua vizinha aqui na continuidade dessa, que foi asfaltada onde já tinha calçamento. Lá da Variante até aqui na igrejinha, até lá no SESC, tudo era calçado. E era calçamento bom, normal. Aí a prefeitura passou asfalto em cima. E a gente aqui tem o trecho do calçamento aqui que tá horrível e ali no começo ainda é só barro. Há oito anos eu peço manutenção aqui nesse calçamento e nada”.

A rua – que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima – ficou na 18ª posição na lista das ruas que devem receber pavimentação no âmbito no empréstimo de R$ 50 milhões a partir do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), cujas obras de um modo geral iniciaram em janeiro de 2022. Assim, os moradores aguardam pela pavimentação, ou ao menos uma manutenção paliativa até a via seja asfaltada.

.