[VÍDEO] Moradores do Gravatá de Penha conectam esgoto de suas casas na tubulação de tratamento e causam problemão aos vizinhos


PUBLICIDADE

Moradores da Rua João Batista, Gravatá de Penha, estão convivendo com esgoto em frente às casas, devido a algum vizinho que já conectou a tubulação de esgoto de sua casa à nova rede de esgotamento para o tratamento sanitário. Como a Estação de Tratamento de Esgoto ainda não está em funcionamento, o esgoto ligado irregularmente está vertendo para cima da rua, causando um grave problema de saúde pública.

“A Águas de Penha tá instalando a rede de esgoto aqui do Gravatá para o tratamento. Não tá nem autorizado, nem funcionando ainda e já tá esbordando esgoto pela rua inteira. Tá um fedor, tem gente que já ligou na rede nova, mas não pode e tá esbordando esgoto na frente da casa de todo mundo. Eu liguei pra Água de Penha, eles falaram pra ligar pra prefeitura. Liguei pra prefeitura, ninguém atende. Estão fugindo e se livrando do problema. Tem gente conectando esgoto na rede, ninguém sabe quem é. Todas as casas assim, na mesma situação, esbordando água pela caixinha. Águas de Penha ou a prefeitura, alguém venha dar uma olhada nisso aí”, disse ele.

O Penha Online conversou com a Águas de Penha sobre o caso; a concessionária informou que está ciente da ocorrência. “A equipe já está mobilizada e atuará no local para solucionar a situação. A Águas de Penha pede desculpas pelos transtornos causados e agradece a compreensão dos moradores. A empresa reforça seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade e atender prontamente às demandas da comunidade. Para mais informações ou em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Águas de Penha pelo telefone: Telefone: 0800 595 4444”, disse em nota.

.