Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Moradores do Gravatá vão fechar rua após prefeitura tentar realizar outra manutenção paliativa na manhã desta segunda; populares impediram serviço e mandaram funcionários da prefeitura embora

No início da manhã desta segunda-feira (14), moradores recusaram a manutenção que uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos de Penha pretendia aplicar na Rua Luisa Alexandrina, no Gravatá. No vídeo que acompanha esta publicação, é possível ouvir as justificativas dos próprios moradores, onde alegam que mesma a medida paliativa já foi dada por diversas vezes, e que o material sempre sai com a menor chuva que cai sobre a região. Assim, eles não aceitam outra medida que não seja a recolocação do asfalto. Durante o vídeo, acompanhe também dois acidentes que ocorreram no local, ocasionados pelo material “fofo” que foi colocado sobre a via (assista ao vídeo abaixo, ao final da matéria).

Conforme noticiado aqui no Penha Online na noite de sábado (12), a rua foi asfaltada pela empresa Qualidade no primeiro semestre de 2022, durante a construção da ponte sobre rio Gravatá, utilizando recursos do Finisa, do empréstimo de R$ 50 milhões. A manta asfáltica da rua passou a apresentar deterioração poucos meses após a conclusão, tendo já sofrido manutenção pela empresa, uma vez que se encontrava na garantia.

No início de junho desde ano a Secretaria de Serviços Urbanos de Penha abriu a rua para colocar tubos e bocas de lobo na rede pluviométrica, e a pavimentação não foi refeita, e de quebra ocasionou a perda de garantia dos serviços duvidosos prestados pela empresa Qualidade.

Na tentativa de amenizar o problema, a Secretaria colocou pedras sobre a via, o que acabou causando ainda mais acidentes principalmente com motociclistas e ciclistas. Os moradores e usuários da via – que dá acesso à Navegantes pela Avenida Rio do Sul – aguardam uma solução definitiva, e não mais paliativa.

.