[VÍDEO] Moradores do Itacolomi realizam manifestação na manhã deste domingo; grupo cobra principalmente mais segurança para o bairro


PUBLICIDADE
Na manhã deste domingo, moradores do bairro Itacolomi, de Balneário Piçarras, se reuniram e realizaram uma manifestação pacífica, reivindicando mais atenção ao Poder Público principalmente com relação à segurança. As imagens foram registradas pela leitora Raquel, que tem estabelecimento no Itacolomi Food Park, comércio que também já foi alvo de arrombamentos. Dois dos participantes da manifestação enviaram ao Penha Online suas palavras acerca da manifestação:

“A nossa manifestação é pra termos uma praia limpa, sem esgoto, e mais segurança, principalmente no nosso bairro Itacolomi. Estamos muito carentes de segurança. E agora com esse esgoto que tá jorrando na nossa praia, estão debaixo dos deck’s, a prefeitura veio, já fizemos denúncia ao Ministério Público e agora está na promotoria de Balneário Piçarras. Essas são as razões do nosso manifesto: praia limpa e segurança”, disse uma mulher, enquanto um senhor fez a seguinte observação: “O movimento começou em função de ocorrência de obras nas ruas do bairro Itacolomi, onde provavelmente foi a prefeitura que começou a fazer caixas de contenção de um riacho que passa de modo subterrâneo por diversas ruas do bairro e começou a coletar essa água que acaba se misturando com água de esgoto e jogar diretamente na praia, por baixo da passarela de madeira e ela escorre para o mar, e está começando a poluir a água do mar também. Além disso tem a questão da segurança. Nós estamos com uma incidência muito alta de arrombamentos de residências aqui da região, ontem a noite aconteceu uma, na semana foram quatro ou cinco. Já foi fotografado as pessoas que estão arrombando as casas mas não vemos segurança nenhuma. Então o nosso protesto é por isso. Mais segurança e um sistema de tratamento de esgoto mais eficiente que não vá jogar toda essa água de esgoto para o mar”.

O Penha Online solicitou agora ao meio-dia um posicionamento da Prefeitura de Balneário Piçarras e a Polícia Militar da cidade; caso as respostas venham, senão incluídas nesta publicação.

.

.

Imagem: leitora Raquel / Penha Online