Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Moradores do loteamento Santa Regina pedem socorro devido ao esgoto que volta para dentro das casas

Moradores da Rua Fábio José Rosa, situada no Loteamento Santa Regina, em Penha, estão clamando por socorro à Prefeitura. O loteamento sofre com problemas de esgotamento sanitário há anos, desde foi concluído, em virtude do sistema adotado quando da aprovação e execução do projeto, assunto já tratado e detalhado aqui no Penha Online diversas vezes.

“Tá assim extremamente grave há quase dois meses, desse jeito vazando. Ninguém tá fazendo nada. Tenho uma vizinha que é sozinha com duas crianças, tá bem grave ali, mas já fez de tudo na prefeitura, a loteadora não tá fazendo nada e tá ali o buraco e o esgoto na frente da casa dela”, contou uma moradora à nossa reportagem.

Outra moradora da rua relata que “a tubulação está entupida e o encanamento envia cheiro ruim pra dentro das casas: “tem o cheiro direto e se chove, volta pra dentro de casa o próprio esgoto. São dois meses nessa luta, não consigo nada com ninguém. Tô desesperada, já caiu uma criança de seis anos ali nesse buraco que foi cavado que foi cavado pra chegar na tubulação, depois foi cavado outro porque tava indo pra dentro da casa o esgoto da rua toda, tá bem complicado. Na Secretaria de Obras já falei com o secretário e outras pessoas, não sai nada. E eu fico a ver navios. Isso é um caso de saúde pública, esgoto, fossa, transborda tudo e a gente passando por cima das fezes da rua toda, ontem uma mulher caiu de moto ali, tá um caos”, afirmou ao Penha Online.

Com o novo acordo judicial entre Prefeitura e Águas de Penha recentemente firmado, a concessionária assumiu a manutenção na localidade a partir do início das obras em janeiro de 2023, no entanto, os moradores pedem socorro em busca de medidas paliativas para que possam ter um mínimo de dignidade e qualidade de vida nestes próximos três meses que restam de 2022.

.