Moradores do Nossa Senhora de Fátima, Praia Alegre e Centro reclamam de água suja; Águas de Penha afirma que está ciente e trabalhando no caso


PUBLICIDADE

Durante toda esta quinta-feira o Penha Online recebeu reclamações a respeito de água suja chegando em residências dos moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Praia Alegre. São fotos e vídeos que mostram água turva chegando nas torneiras e eletrodomésticos. Procurada, a Águas de Penha afirmou que identificou a alteração nos índices de transparência da água Praia Alegre, Centro e Nossa Senhora de Fátima e por conta deste fenômeno já iniciou todos os protocolos operacionais da companhia, visando equalizar os níveis de transparência da água distribuída em Penha.

A concessionária afirma também que realiza permanentemente o controle de qualidade da água no município em todo o sistema da cidade e que amostras da água distribuída são encaminhadas para um laboratório credenciado, onde são realizadas análises em relação aos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos. Durante as análises são verificados fatores como turbidez, cor, concentração de cloro, flúor e PH, conforme as recomendações da portaria do Ministério da Saúde referentes às condições de consumo.