Moradores e comerciantes se reuniram no fim da tarde desta quinta-feira, dia 8 de maio, para uma manifestação pacífica. A reclamação geral é voltada à demora para a conclusão da reurbanização da via, que já era asfaltada, porém foi toda desmontada há mais de um ano, gerando transtornos diversos.
.
O Piçarras Online esteve no local conferindo o protesto e também indagou a Prefeitura de Balneário Piçarras sobre o caso, e recebeu a seguinte nota oficial: “Sobre a obra da Rua João de Deus Carvalho, é importante ressaltar que a empresa primeira colocada e vencedora do certame não cumpriu o contrato, sendo notificada 11 vezes, até o contrato ser encerrado. Após o parecer jurídico, a mesma foi multada em mais de R$200 mil – valor este retido do que a empresa tinha a receber – além de ficar impedida de participar de licitações no Município por 24 meses. Após toda a notificação da empresa, foi possível chamar a segunda colocada, juntar todas as documentações e fazer uma nova ordem de serviço – assinada no início de fevereiro. A Secretaria de Obras informa que a empresa com o caminhão pipa foi na manhã desta quinta-feira (08/05) em todo o trecho da Rua João de Deus Carvalho, conforme solicitação dos moradores e comerciantes. Na próxima semana o trecho será pavimentado – no momento as equipes trabalham no alinhamento de meio fio e calçada (próximo ao gabião no Rio, esquina da rua Alagoas)”.
.
No vídeo que acompanha esta publicação é possível conferir inúmeros depoimentos vindos especialmente de comerciantes, que sofrem com poeira, lama, buracos, além de moradores e usuários da rua, que está sem sinalização adequada, redutores de velocidade e calçadas, levando perigo a todos que ali convivem. Confira a reportagem completa no vídeo abaixo.
.