Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Moradores estão indignados com vizinhos que estão fazendo um lixão e também com a Prefeitura de Penha por não limpar e punir os sujões

Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, estão chateados com o lixão que está virando a entrada do loteamento Penha 1, nas proximidades do SESC. Como o município não dispõe do serviço de coleta de lixos de grande porte como sofás e outros móveis, há quem prefira cometer crime ambiental e despachar os entulhos pelas ruas ao invés de contratar serviço de caçamba de entulho, por exemplo.

“Estão jogando muito lixo na entrada do loteamento Penha 1. Um bairro com loteamento tão bonito, cheio de verde, e povo fazendo de lixão. Isso é muita falta de respeito com o próximo. Sem conta bichos que juntam e criam ali, como cobra e aranhas”, conta uma moradora.

Outra reclamante afirma que já fez denúncias à Prefeitura de Penha, mas nada foi feito. “Tentei denunciar do Meio Ambiente, pedi pra prefeitura botar câmera na entrada do loteamento, que além de flagrar os porcos já serviria também pra segurança, mas ninguém dá bola. Estamos abandonados e pilha de lixo só aumenta. Outra coisa temos grupo de whatsapp dos moradores aqui, já foi pedido, mas os moradores não param de jogar lixo ali. Claro que não são todos, mas os poucos que fazem já tão deixando ali um lixão. É a coisa mais deprimente do mundo sair de casa e voltar pra casa e se deparar com isso todo santo dia. Me arrependi de ter comprado casa em Penha, a gente é maltratado de tudo que é lado”, disse ela, além de outras falas impublicáveis.

A cidade de Navegantes, citando como exemplo, avisa semanalmente os moradores de determinados bairros e solicita que depositem este tipo de material em frente às suas casas, para que a Secretaria de Obras passe e recolha, evitando este tipo de problema.

A Prefeitura de Penha afirmou em nota que fiscais do Planejamento irão no local para verificar a situação e notificar o proprietário do lote.