Moradores pedem atitude da Prefeitura de Penha para conter erosão em rua à beira-mar; via deve ficar intransitável em breve
A Rua Itacolomi, Armação, Penha, está com os dias contatos. A maré alta que vem destruindo o calçadão da Praia da Saudade e Bacia da Vovó, também causa estragos na Praia do Manguinho. Em caso de novas fortes chuvas ou se a maré não baixar, moradores acreditam que a rua vai ficar intransitável em breve, uma vez que a erosão só aumenta e não há nada contendo a ação das águas.
“Tinha um muro de contenção que ia até a barraca do Bum. Quando eles vieram arrancam as árvores, não se preocuparam com o muro. O ciclone não derrubou o muro, só derrubou um pinheiro. Então eles vieram com a máquina arrebentando, arrancando as árvores com a raiz e arrancando o muro também, esse muro que segurava alguma coisa. Tiraram uma árvore centenária que tinha aqui na frente de casa, ela ajudava a segurar o avanço do mar. O mar tá comendo. Já foram três metros de uma semana pra cá, e até o fim de semana vai mais um metro. E eu só posso entrar em casa por ali, não tenho outra entrada ou passagem. Eu não quero esperar que chegue nesse ponto de eu não poder entrar em casa. A Prefeitura tinha que vir aqui colocar bastante pedra até poder consertar efetivamente, pois tá cada dia aumentando o buraco. E tem moradores que necessitam dessa rua pra entrar com seus veículos, e não tem outra forma de chegar em casa”, contou uma moradora ao Penha Online.
Ela e os vizinhos aguardam uma medida paliativa o mais breve possível.