[VÍDEO] Moradores questionam falta de pintura e sinalização da Av. Eugênio Krause após recapeamento asfáltico; prefeitura afirma que irá se reunir com comerciantes
Nesta semana, o Penha Online novamente recebeu diversos pedidos de informações acerca do término da reurbanização da Av. Eugênio Krause, serviço este que teve início em 10 de janeiro deste ano. Os pedidos vem após problemas diversos em decorrência da falta de sinalização, o que num geral, coloca usuários da vida em risco de acidentes de um modo geral. A obra chegou a ficar paralisada por algumas semanas neste período de aproximadamente três meses, mas teve recentemente a conclusão da segunda camada asfáltica, restando de momento apenas a pintura das marcas que limitam as faixas de rolagem (assista ao vídeo no final da matéria).
Nesta etapa, um trecho de pouco mais de quatro quilômetros tem prioridade, sendo ele da esquina da Rua Francisco da Costa Flores (Centro), até o Morro do Ouro (Armação). Já no trecho entre o início da Eugênio Krause e a Rua Francisco da Costa Flores, a prefeitura anunciou que irá implantar galerias pluviais antes de fresar e revitalizar o pavimento.
Segundo a Prefeitura de Penha informou ao Penha Online nesta última quinta-feira (30), o projeto inicial contempla três pistas, incluindo uma mais larga para ônibus e caminhões, além ciclovia e estacionamento, no entanto a proposta inicial das três pistas deixou muitos comerciantes preocupados, e uma reunião com os representantes do comércio da cidade está agendada para ouvi-los e deliberar a questão da pintura e sinalização viária, uma vez que o comércio pede duas pistas. Esta reunião está prevista para acontecer.
A obra será desenvolvida com recursos do empréstimo de R$ 50 milhões obtido pela prefeitura de Penha no âmbito do Finisa (FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), junto à Caixa Econômica Federal após aprovação da Câmara de Vereadores de Penha em agosto de 2021.
.