Moradores da Praia Alegre procuraram nossa reportagem para um breve relato sobre os moradores de rua e andarilhos que frequentam a avenida beira-mar, principalmente. Segundo os denunciantes, os homens passaram a noite fazendo algazarra: “teve momentos que chegou a ter uns 20 juntos. Os cachorros deles passaram a noite latindo também. Os caras montaram até acampamento”, disse um morador.
A questão da problema dos moradores de rua que estão em vários pontos de Penha novamente toma força em virtude do volume de reclamações feitas pela população ao Penha Online. Os relatos são dos mais variados, e em todos, a segurança pública está envolvida. O situação atinge também as cidades vizinhas, onde comerciantes – assim como Penha – tem suas frentes de lojas sujas por pessoas que dormem em frente a estes locais.
“Ali na Avenida Getúlio Vargas tinha uma moradora de rua fazendo as necessidades em plena luz do dia”, contou a vereadora Terezinha, de Balneário Piçarras durante a sessão da Câmara desta semana.
A população aguarda providências do poder público.