Usuários da rede municipal de Saúde de Penha estão insatisfeitos com uma situação precária vivida ao recorrerem a um laboratório conveniado com a Prefeitura de Penha. Os denunciantes relatam que em suas requisições de exames emitidas pelos médicos do município, alguns casos são remetidos ao laboratório em questão, e lá, muitas pessoas se juntam no mesmo horário para coleta de sangue e outros.
“O Laboratório Flor sem capacidade para atender a população. Como um laboratório estrutura ganha a licitação? Ontem fiquei na fila para fazer um exame de diabete o qual tem q ficar duas horas no local após tomar um medicamento para refazer exame e ao chegar na hora de fazer a ficha após estar por mais de uma hora esperando fui informada que não daria mais tempo para a realização do exame. Fui informada que teria que voltar hoje e que eu seria atendida na hora da chegada para não perder novamente. Ao chegar aqui novamente me mandaram pegar a senha e já faz uma hora e vinte que estou aguardando, ou seja não vai dar tempo de novo… isso é um desrespeito com a população… gostaria de ressaltar que as funcionárias atendem super bem… o problema não são os funcionários, é a falta de capacidade do laboratório de atender, na recepção tem somente uma atendente”, comenta uma denunciante.
Outro denunciante relata: “estou mandando denúncia sobre o laboratório que está atendendo a Prefeitura de Penha, não tem capacidade de atendimento causando aglomeração e pra variar a funcionária do laboratório vem e coloca sua moto na frente da porta”.
Uma terceira reclamação recebida ainda nesta semana, fala sobre a estrutura do local: “as pessoas vem juntas e não tem sala de espera, tem que ficar na rua com chuva ou com sol é inacreditável”.
Todos os reclamantes questionam a falta de cuidado da Prefeitura de Penha ao se conveniar ao laboratório sem avaliar a estrutura física, que não comporta ambiente para que as pessoas aguardem sua vez e consequentemente, pedem melhorias ou a transferência dos serviços para outro local.