Nesta quarta-feira moradores e frequentadores das praias de Armação do Itapocoroy e Cascalho, se assustaram quando viram máquinas e homens derrubando árvores na localidade.
Um dos moradores lamentou: “essas nós mesmos plantamos quando éramos crianças”, comenta um morador, em imagens de um homem cortando coqueiros com uma motosserra.
Outra moradora reclamou ainda mais triste: “hoje com muito pesar e tristeza, presenciei uma cena arrasadora na Praia do Pescador, próximo ao Cascalho, em Armação do Itapocoroy… a prefeitura mandou cortar todas as árvores centenárias que lá estão há várias gerações dando sombra e abrigo aos pescadores e seus barquinhos, e que muito brincamos e sentamos sob aquelas frondosas árvores… uma perda irreparável”.
O Penha Online conversou com Everaldo Lourival Francisco, o “Bodo”, que é superintendente do Instituto do Meio Ambiente de Penha. Bodo comentou que tratam-se de maquinários e servidores da prefeitura de Penha, que estão iniciando um projeto de revitalização e recuperação da restinga.
O superintendente não detalhou sobre o projeto.