Moradores reclamam que conta de água estaria vindo muito alta; contagem do ar nos canos seria a razão
Vários usuários dos serviços da Águas de Penha tem procurado o Penha Online nos últimos dias a respeito dos valores de suas faturas. Por unanimidade, todos reclamam que a conta tem vindo basicamente o dobro, justamente dentro do período onde eles mais tempo ficaram sem água. Alguns reclamam também se estarem recebendo insistentemente ligações telefônicas automatizadas ameaçando o corte do serviço prestado, sem tempo hábil para revisão dos valores cobrados. Um morador relata que o aparelho contador de consumo “girava igual hélice de helicóptero“, porém não tinha fornecimento de água, só havia ar nos canos; outro, reclama que funcionários da concessionária dizem que “se está na conta, é porque foi consumido” e outro reclamante diz que no dia em que ele foi até o escritório da empresa, mais de 10 pessoas estavam lá para reclamar do mesmo problema.
O Penha Online enviou os relatos acima para a assessoria de imprensa da Águas de Penha, que retornou com a seguinte nota:
“As faturas com valores acima do que o habitual são analisadas individualmente pela concessionária. É necessário que o usuário procure a loja de atendimento da Águas de Penha para que a empresa possa analisar caso a caso. Lembrando que na alta temporada, Penha recebeu um volume de 150 mil pessoas, período em que foi distribuído água por caminhão pipa para dezenas de imóveis. Este vem também vem descontado na fatura mensal do usuário que recebeu o serviço, com o valor normal como se tivesse sido entregue pela rede de abastecimento.”