Moradores vão fechar Av. Eugênio Krause para realização de protesto


PUBLICIDADE

Moradores das ruas Pomerode, Salete Palmira Tavares, Luis Lopes Gonzaga, São Bento do Sul, Bento Gonçalves e Av. Nereu de Assis (Rua da Vala), de Penha, estão organizando o fechamento da Av. Eugênio Krause em protesto pelo sofrimento que vivem devido aos alagamentos na região. “Os moradores já estão cansados de esperar pelo poder público“, afirma o Diego, um dos moradores da região.

Problema crônico, qualquer volume de chuva é capaz de bloquear a passagem dos residentes destas ruas que ficam na localidade Praia de Armação, impedindo que entrem ou saiam, e por vezes colocando água dentro das casas. Na manhã desta terça-feira, moradores não estão podendo transitar pela Rua Salete Palmira Tavares: “está impossível de tanta lama mole, o carro atola“, comenta outro morador.

O grupo pede a divulgação do protesto para chamar adesão dos demais moradores da região, ou mesmo de outros bairros, que queiram ser solidários: “o protesto será ainda essa semana, na altura da Rua Salete Palmira Tavares. Vamos usar pneus mas será pacífico e visa chamar atenção da Prefeitura de Penha para que faça um trabalho urgente na drenagem do local impedindo que os moradores continuem sofrendo“, afirma outro membro do grupo.

O morador Diego deixa seu telefone de contato 47 9 9630-3883 para que moradores de outras ruas ou bairros possam se juntar ao grupo onde será definido a data e o horário.

Consultada, a Prefeitura de Penha não se manifestou sobre o caso.