[VÍDEO] Motociclista escapa de se ferir seriamente em linha de pipa com cerol no Gravatá de Penha; vítima faz apelo por mais consciência e fiscalização


PUBLICIDADE

Um morador do Gravatá de Penha pediu ao Penha Online para alertar sobre a presença de irresponsáveis soltando pipa com linha de cerol na Rua Timóteo Perfeito Flores, junto da Rua Julia da Costa Flores. Os autores da “brincadeira” utilizaram uma mistura cortante de vidro moído e cola na linha da pipa, a fim de que possa cortar a linha de outra pipa, caso se “enrosquem” no ar.

“Passei ali na rotatória em frente ao Colégio Rocha, uma linha de pipa com cerol chegou a cortar as duas luzes do pisca e uma parte frente da moto. É um perigo, eu tava vindo com a minha filha, é um perigo, a sorte que não foi mais pra cima, senão tinha pego no pescoço. As autoridades tem fazer alguma coisa, perigo cortar o pescoço de uma criança, de um adulto”, disse o reclamante, sugerindo mais rigor na fiscalização a estabelecimentos que possam estar comercializando tal material na cidade.

Cerol é proibido por Lei, e pode matar. A Lei Estadual n° 11.698, de 8 de janeiro de 2001 diz: “Art. 1º – Fica proibida a utilização no Estado de Santa Catarina de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes e com linhas preparadas à base de produtos cortantes”. Em caso de ocorrência, denuncie à Polícia Militar no telefone 190 ou aplicativo PMSC Cidadão.

Por fim, mas não menos importante, fica aqui o apelo a quem costuma se utilizar da prática, que pode ferir seriamente ou até mesmo matar pessoas que venham a se cruzar com a linha suja de cerol, principalmente ciclistas e motociclistas.

.