Motociclista morre após bater em cavalos na BR-101 em Balneário Piçarras
Um jovem de 18 anos perdeu a vida na BR-101 em Balneário Piçarras em um acidente de trânsito. O Penha Online apurou junto à Autopista Litoral Sul que a vítima guiava sua motocicleta no sentido Norte e veio a óbito após colidir contra dois cavalos no início da madrugada de ontem (sexta, 18). A pista ficou interditada por volta de três horas para atendimento.
A irmã de Henrique, Mary Marinho, afirmou que irá buscar justiça: “a vida dele infelizmente não consigo de volta, mas quero ir até o fim punir esses donos [dos cavalos] e vou lutar até o fim pro lei por justiça, por fiscalização. Um jovem trabalhador, nunca incomodou ninguém (…) e enquanto não acharmos justiça e tirar esses bichos sem cuidados jogados na rua tirando a vida de inocente, não iremos sossegar”.
Uma vizinha, Nerilda Ricardo, também lamentou o ocorrido: “revoltada, aqui. Esses animais estão sempre pelas rua aqui do Bairro Itacolomi, eu sempre falava, um dia isso não vai prestar! E agora nosso vizinho e amigo faleceu por conta disso. Menino novo com toda a vida pela”.
Henrique dos Santos, que trabalhava em um supermercado da cidade, seguia no da rodovia quanto ocorreu a colisão.
Em agosto de 2021 a Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação da Autopista Litoral Sul ao pagamento de indenização por danos materiais para um motorista que trafegava com seu veículo na BR-101 e chocou-se com um cavalo que estava sobre a pista de rolamento no início do ano de 2019.