Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Motorista acerta caçamba de entulho e deixa local antes da chegada da polícia

Moradores da Rua Aristides São Soares, bairro Nossa Senhora de Fátima, foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira, quando ao verificarem um grande estrondo vindo da rua, se depararam com uma caminhonete que havia acabado de colidir contra uma caçamba de entulhos que estava no acostamento. Os moradores interpelaram o motorista para que ele não retirasse o veículo do local, mas ele não acatou ao pedido e trafegou mais alguns metros, até deixar a caminhonete e ir embora (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, NO FINAL DA MATÉRIA).

“A gente queria que a polícia fizesse o teste do bafômetro, mas ele foi embora. Quando bateu ali não tinha ninguém na obra naquele momento. Se tivesse certamente teria matado, porque olha o estado que ficou o carro”, disse um dos moradores ao Penha Online.

O proprietário da caminhonete, que é um empresário de Penha, retornou ao local mais tarde para levar o veículo utilizando-se de um serviço de guincho. A Polícia Militar foi acionada, mas não chegou a tempo.

Deixar o local do acidente, mesmo quando não há vítimas, pode ser considerado crime. Conforme o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa.

“Os rapazes não tavam usando a caçamba, senão teria esmagado alguém. E o cara foi embora sem vir olha se estragou a caçamba, e tá errado, porque depois a empresa pode querer cobrar do cara que alugou a caçamba”, concluiu outro morador.

.