Na manhã desta segunda-feira, um motorista atropelou um ciclista na Praia Alegre, em Penha. Segundo ele, o ciclista surgiu do nada e sem olhar pra lugar nenhum, sendo assim inevitável a colisão. “Hoje um ciclista atravessou na frente do meu carro, acabei atropelando ele. A sorte foi que estava devagar e ele teve apenas escoriações, mas quebrou meu para-brisa e meu retrovisor. O rapaz queria acessar a ciclovia da Avenida Nereu Ramos, em frente a loja de carros, antiga JBN. O ciclista fez a manobra sem olhar para atrás e nem na faixa de pedestres. A câmera da Polícia Militar deve ter gravado, uma vez que que tem uma ali bem próxima”, comenta o motorista.
Segundo ele o ciclista teve ferimentos leves porque o carro estava parado, mas deixou prejuízos devido a ter quebrado o espelho retrovisor do lado do carona e também o para-brisa do veículo. O acidente, que não é raro em Penha, acende alerta sempre para que ambos os lados prestem mais atenção e evitem assim acidentes com lesões e prejuízos ainda mais graves.
Outra problemática que envolve o assunto, é a má conservação das ciclofaixas da cidade, que estão sem pintura, sinalização e placas, além do desrespeito de muitos motoristas que estacionam neste espaço, reservado aos ciclistas, situação obriga que ciclistas a invadirem a pista de rolagem, colocando todos em perigo de novos acidentes.